Perguntas Frequentes
Seguro de Vida
Como solicitar os serviços assistenciais previstos no meu plano?
Para solicitar qualquer serviço é necessário entrar em contato com a Seguradora contratada e fazer a sua solicitação.
Como acionar o Serviço de Assistência Funeral?
Para solicitar qualquer serviço é necessário entrar em contato com a Seguradora contratada e fazer a sua solicitação.
Qual o prazo para dar entrada no Seguro?
A habilitação do seguro deve ser feita o mais rapidamente possível, para evitar o risco de perda do direito ao benefício (prescrição). O prazo varia de acordo com a cobertura, podendo ser de 1 a 5 anos.
Como faço para alterar meus beneficiários?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Posso receber meu benefício em contas de terceiros?
O pagamento do benefício é feito somente em conta corrente ou poupança do próprio beneficiário.
Como solicitar a segunda via do meu boleto?
Basta entrar em contato com a Seguradora e fazer a solicitação da segunda via do boleto.
Como faço para cancelar meu seguro?
Abrir mão de seu seguro é uma decisão importante, que pode impactar negativamente o seu futuro e o daqueles que você ama. Afinal, ao cancelar, o segurado deixa de contar com as suas coberturas.
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Se quiser contratar novamente no futuro, ainda corre risco de não ser aceito pela seguradora, caso se enquadre em um dos riscos excluídos, como se tiver certas doenças, por exemplo. Além disso, será necessário cumprir um novo período de carência. Se, mesmo consciente desses fatos, ainda houver a necessidade de cancelar o seguro, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento da Seguradora contratada.
Como posso solicitar o contato de um corretor?
Você pode encontrar o corretor mais próximo à sua região através do nosso serviço de localização de corretores online e realizar o agendamento de uma consultoria diretamente com o corretor de sua escolha
Como saber se meu seguro está em dia?
Você pode entrar em contato com a Seguradora e pedir informações.
Quais as opções para efetuar o pagamento das minhas contribuições?
As contribuições podem ser pagas por meio de débito em conta, cartão de crédito, desconto em folha ou boleto.
Posso alterar a forma de pagamento das minhas contribuições?
Sim. Caso queira alterar a forma de pagamento, você pode efetuar a mudança diretamente com a Seguradora.
Como solicitar a segunda via do meu boleto?
Basta entrar em contato com a Seguradora e fazer a solicitação da segunda via do boleto.
Como posso ter acesso ao regulamento do meu plano?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Como faço para receber meu Informe de Rendimentos?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Como faço para solicitar a segunda via de um documento?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Posso reduzir o valor da minha contribuição?
â€‹É uma decisão muito importante, que impacta o seu benefício. Então entre em contato com a Central de Relacionamento da Seguradora e converse com um dos agentes para fazer a solicitação e se informar sobre os detalhes da redução.
Como faço para atualizar meu cadastro?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Quais são as coberturas do meu plano?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Posso fazer uma portabilidade de um plano para outro?
Sim, você tem o direito de exercer a portabilidade ou o resgate dos recursos a cada 60 dias (no caso de planos individuais). No entanto, é importante tomar esta decisão de forma consciente para evitar perdas financeiras desnecessárias.
Como faço para resgatar meu seguro/previdência?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Sou obrigado a contribuir todo mês nos planos de previdência?
Sim, a contribuição mensal é aplicada para formação da sua reserva, garantindo que o valor acumulado seja suficiente para o pagamento da sua renda projetada no futuro.
Posso contratar mais de um plano ou diferentes tipos de plano?
Sim, você pode contratar quantos planos quiser e diferentes tipos de plano. Lembrando que não há portabilidade entre planos.
Posso contratar um plano para meu filho ou meu cônjuge?
Sim, mas é importante que fique caracterizado na proposta de adesão quem está contribuindo em favor dele(a), para que possa fazer uso dos recursos no futuro e também para que possa usufruir dos benefícios fiscais durante a fase de contribuição.
Como faço um aporte esporádico?
Você pode entrar em contato com a Seguradora ou com o corretor que realizou a contratação do seu plano.
Qual o prazo de carência para resgate?
Depende do plano contratado! Para seguros resgatáveis, a maioria possui carência de 25 meses de vigência para o resgate. Para os planos de previdências, a carência é de 60 dias, inclusive entre resgates.
Qual o valor mínimo para contratar uma previdência?
Mínimo de R$100,00 reais.
Existe um limite de valor para investimento em Previdência?
Não, você pode investir quanto quiser e tiver disponibilidade e quanto maior for o investimento, maior será a renda futura. Porém, é importante destacar que existem alguns produtos com valor mínimo de contribuição ou aporte/portabilidade. Portanto, consulte seu corretor na contratação.
Posso fazer portabilidade entre um PGBL e um VGBL?
Não, são planos que têm regras tributárias diferentes e a legislação brasileira não permite esta portabilidade. Se desejar, é possível suspender as contribuições em um plano e passar a contribuir em outro, podendo inclusive manter a reserva já constituída investida sem nenhuma perda ou prejuízo. Assim, terá dois planos para poder acumular recursos para reserva e/ou renda futura.
Qual a diferença entre PGBL e VGBL?
O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), é mais adequado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo completo, ou seja, para quem tem despesas para deduzir, como gastos com plano de saúde, educaç˜åo ou dependentes. Possibilita dedução fiscal até o limite de 12% da sua renda bruta anual.
O VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é semelhante ao PGBL, com algumas diferenças tributárias. Ele é mais adequado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo simplificado, é isento ou já atingiu o limite de dedução fiscal. Não possibilita dedução fiscal até o limite de 12% da sua renda bruta anual.